Olá a todos. Vou começar este blog de uma forma que julgo ser a que identifica o espírito do Karate Shukokai. Há uns anos atrás, Sensei Lionel Marinus contou-me esta história que nunca mais esqueci e que quero partilhar com todos. Espero que gostem. Um abraço.
"Há muitos séculos atrás, um Samurai percorria o Japão Feudal na sua busca incessante de aventura e conhecimento.
Um dia encontrou dois povos de homens e mulheres camponeses que trabalhavam arduamente a terra para seu sustento. O Samurai abordou o primeiro povo e quando os camponeses se preparavam para tomar a sua refeição reparou que estes usavam umas longas colheres com cabos de 2 metros e reparou também na dificuldade que eles tinham para se alimentar com tais estranhos utensílios. Ao olhar para estes camponeses, o Samurai viu que eles eram muito magros, como se passassem muita fome.
Entristecido com o que viu, o Samurai seguiu viagem até que chegou junto do outro povo. Surpreso, verificou que estes camponeses também usavam aquelas estranhas colheres, enormes, de 2 metros de cabo, mas mais surpreendido ficou quando viu que estes camponeses, ao contrário dos outros, se encontravam fortes e bem alimentados.
Intrigado com aquela situação o Samurai abordou um velho Sábio que se encontrava sentado ali perto e disse:
“ Diz-me velho Sábio, porque é que no outro povo se encontram todos tão famintos e aqui, pelo contrário, estão todos tão bem alimentados, se uns e outros usam essas estranhas colheres para se alimentar?”
O velho Sábio respondeu: “Sabes, jovem Guerreiro, aqui nós damos de comer uns aos outros!”
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TREINO DE INSTRUTORES E GRADUADOS APKS - FITARES
Realizou-se neste passado domingo, 13 de Outubro, o 1⁰ Treino de Instrutores e Graduados da época 2024/2025 da Associação Portuguesa de Kar...
-
Realizou-se neste sábado 1 de Junho, mais um excelente estágio Regional da APKS orientado pelo Shihan Marcelo Azevedo - Instrutor chefe da A...
-
Realizou-se neste passado domingo, 13 de Outubro, o 1⁰ Treino de Instrutores e Graduados da época 2024/2025 da Associação Portuguesa de Kar...
-
O Estágio Internacional de Karate Shukokai realizado em Viseu neste passado fim de semana, 27 a 29 de Novembro, foi um sucesso! Estiveram p...
Que todos saibam o enorme orgulho que tenho em ti, um verdadeiro guerreiro, que assume a verdadeira essência do Karate, tanto na arte marcial em si como na postura na vida.
ResponderEliminarBeijinho do coração*
Os meus sinceros Parabéns pela iniciativa da criação do Blogge ... é necessário cada vez mais divulgar e dar a conhecer esta nossa Arte Marcial e Filosofia de Vida que é o Karate Shukokai. Relativamente, ao Instrutor ... Colega de Equipa e acima de td Amigo - Pedro Seguro, é um privilégio poder treinar e compartilhar certos momentos consigo ... é um verdadeiro amigo e com quem se pode sempre contar a qualquer momento. Mais uma vez os Parabéns pela iniciativa e um forte abraço. Votos de uma boa época desportiva para ti e o teu Dojo. Com as melhores saudações, Carlos Marques.
ResponderEliminarOs meus sinceros Parabéns pela iniciativa da criação do Blogge ... é necessário cada vez mais divulgar e dar a conhecer esta nossa Arte Marcial e Filosofia de Vida que é o Karate Shukokai. Relativamente, ao Instrutor ... Colega de Equipa e acima de td Amigo - Pedro Seguro, é um privilégio poder treinar e compartilhar certos momentos consigo ... é um verdadeiro amigo e com quem se pode sempre contar a qualquer momento. Mais uma vez os Parabéns pela iniciativa e um forte abraço. Votos de uma boa época desportiva para ti e o teu Dojo. Com as melhores saudações, Carlos Marques.
ResponderEliminarPassei por aqui e gostei muito do seu blog! PARABENS! Logo, logo também teremos o nosso... espero a sua visita também. Obrigado pelos treinos (mesmo que esporádicos). Adriana Brito
ResponderEliminarBoas Pedro!
ResponderEliminarEm primeiro lugar quero te felicitar por esta iniciativa. De certeza que será algo que nos orgulhará a todos nós karatecas, bem ao teu estilo. Com profissionalismo e rigor.
Pois o resto está tudo dito: a união faz a força (alimentamo-nos uns aos outros).
Felicidades!
Nuno Dias